Paginas

sábado, 24 de novembro de 2012


ETERNAMENTE PRUDÊNCIA



Queridos amigos, curumins da prudência!


Hoje estamos recebendo na Casa de Orientação Espiritual Padre Cícero Romão Batista (COEE) uma caravana de Uruguaiana (RS). Além dos atendimentos individuais a todos, o assunto abordado trata da diferença entre a negatividade e a prudência. Entendemos que existem pessoas que são taxadas como negativistas. Há de se tomar muito cuidado porque entre os conhecidos negativistas, uma boa porcentagem é de pessoas prudentes. Temos muito ainda a falar sobre este assunto, mas hoje não posso fazer o blog, nem eu médium, nem meus mentores espirituais, porque o assunto a ser tratado entre nós em off é extenso. Vai madrugada afora... Com o passar do tempo entraremos neste tema.

Hoje só quero dar um chamego em vocês e dizer que estou com saudades. Passei o feriado viajando, mas nas próximas semanas o blog ocorrerá normalmente!

Um grande beijo! Que a força do raio banhe a alma de cada um, que os ventos soprem elevando os seus egos! Que a misericórdia e a paciência caminhem junto com a sabedoria de cada um! Que a amiga prudência os leve além do horizonte! Que a força do relâmpago clareie suas consciências! Somos vida... somos após a vida! Somos a vida e a morte, os elos que encurtam as distâncias! Somos os raios do Sol que ultrapassam suas próprias misericórdias. Meus amigos, amigos do mundo espiritual, preciso que vocês continuem sendo fortes,  superando as próprias dores, superando a ausência do dinheiro, superando o medo que existe em qualquer esquina ou dentro de seus lares, o medo do assalto, o medo dos inimigos, porque o pior dos inimigos reside dentro de cada um. Esse inimigo é a falta de vontade de lutar e de persistir na luta. A fraqueza é a arma do absurdo! O absurdo é o rojão do incapaz! A mão espalmada que vira em direção ao outro é a arma da ignorância. O afeto que sobrevoa ao vento é a ambição do desgarrado. O pulsar do coração que emite ondas maiores do que as normais é a ansiedade e o medo do fracasso, e só é fracassado aquele que não olha para si mesmo e não permite à sua emoção voar em toda a plenitude. A prudência é a dignidade da sabedoria. Grande abraço! Milhões e milhões de saudações, milhões e milhões de força em cada osso, em cada músculo, em cada artéria, em cada pulsar, em cada inspiração e expiração. Um lindo final de semana!

Um beijo!

Ave Cristo! Ave José! Ave Maria para todos vocês!

Afetuosamente,
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR
Em Curitiba, 24/11/2012


sábado, 10 de novembro de 2012


COLHENDO LÍRIOS, LIRIUÊ
COLHENDO LÍRIOS, LIRIUÁ

Curumins vestidos de continuidade,

Na semana retrasada falamos aqui no blog do apresentador Datena. Quando digo “falamos”, refiro-me ao ditado espiritual (psicografia) feito pela Índia Jurema a mim. Hoje faremos o inverso, ou seja, eu vou falando para que posteriormente, através da incorporação, a Índia Jurema fale com vocês.

Aqui no Paraná, especificamente em Curitiba, temos excelentes apresentadores, formadores de opinião que também se assemelham em pensamento e atitudes ao Datena. E por isso eu, Jurema – agora, prestem atenção, porque aconteceu uma incorporação que estão presenciando através da escrita – muitas vezes fico junto com a Carmem quando ela assiste ao “Programa 190”, da  CNT, apresentado por Roberto Aciolli, que informa as notícias que mostram a novela da vida real. Este comunicador e sua equipe são dignos da nossa máxima atenção. Nós, espíritos, lhes respeitamos porque só fazem o bem e ajudam a população.

Outro competente apresentador, do Programa Brasil Urgente de Curitiba, na Rede Bandeirantes, chama-se Val Santos, a quem gostaria de mencionar nossa admiração. E não paramos por aí... Nos próximos blogs falaremos de outros apresentadores, e principalmente daqueles daqui do Paraná, que transmitem as notícias que deixam o plano terreno e o plano espiritual bem informados. 


Nós, espíritos, sabemos que aqui no Plano Terreno tudo tem se complicado, a segurança, o dinheiro e principalmente o lado amoroso. Lentamente comentaremos o porquê desta coisa de divórcio, de noivados que não chegam ao casamento, esta impaciência amorosa que acontece. Tudo isto tem um propósito também... resgates de vidas anteriores, encantamentos realizados no passado que dificultam o amor no presente. O mundo está marchando desordenadamente e as mulheres, ao se tornarem liberais, roubaram o espaço dos homens e se tornaram provedoras. Com isso os homens se posicionam não mais como homens e sim como filhos desprotegidos. Antigamente eles buscavam uma mãe na esposa. Hoje em dia eles veem as mulheres como desafiadoras que não precisam ser protegidas, e então passam a buscar para eles próprios essa proteção. Trata-se de um problema emocional e, acima de tudo, espiritual porque antes de encarnarem é dado a eles um conhecimento e, quando chegam aqui no Plano Terreno, deparam-se com outro tipo de ensinamento. Foram treinados para serem homens e despertam tendo que trocar fraldas, dar mamadeira... O lado feminino é despertado na consciência destes homens, mas o espírito deles não foi despertado para isso. Ocorre então uma briga interna entre o espírito e a matéria, que tem que se adequar à rotina do planeta, sendo que o espírito teve outro ensinamento. Lentamente, no Nosso Lar Espiritual, estamos preparando os espíritos para entenderem essas transformações. Para vocês terem ideia tem espírito que, através do perispírito, vai ao Plano Astral reclamar que têm homens fazendo depilação, colocando prótese, etc., que estão ficando uma mistura de andrógenos, o que é uma nova fase. Com isso as mulheres perdem, não porque haverão muitos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas porque eles estão ficando divididos entre seus lados masculino e feminino no campo da estética, e deste modo não terão tempo para cuidar de filhos e esposa, apenas voltados para a vaidade. E se surgirem mais casamentos do mesmo sexo, que Deus ilumine e abençoe, porque a vida é feita para ser feliz! Dentro do bem, tudo é válido, tudo é maravilhoso! Futuramente falaremos disso também...

Eu, Jurema, vim hoje para falar sobre isso e principalmente sobre os nomes citados acima porque estes homens são super profissionais. Não poderia falar do Datena sem falar deles, que são igualmente competentes, e de muitos outros que iremos comentar posteriormente. 

E por que estamos falando em jornalismo policial? Porque realmente estamos focados nisso, devido ao grande número de crimes como assassinatos, roubos e matanças que vem ocorrendo. Por isso, pedimos sempre que, independente da religião de cada um, não descuidem de rezar para seus anjinhos de guarda diariamente, rezar para Deus, Jesus, Maria, José e para os Arcanjos e Santos. Porque os Santos existem sim! Tanto existem que cada um desses Santos e Beatos têm no Plano Astral os seus espaços reservados para atender aos pedidos a eles encaminhados. Auxiliando-os existe uma equipe de socorristas espirituais para cada Santo, composta por uma caravana de milhões e milhões de espíritos que recolhem e agilizam os pedidos. Então os pedidos são por estes socorristas passados aos Santos, que trabalham somados ao Arcanado, residência de espíritos de maior escala hierárquica e evolutiva. 

Para que eu, uma simples índia, vos fale isso, é porque no Plano Astral estamos preocupados com a segurança de vocês. Confiamos em todas as polícias terrenas e nos órgãos de proteção, e temos a certeza de que em breve muitos focos negativos serão estancados. Embora exista uma corrente espiritual que regularmente diga que não há mais solução, nós continuamos dizendo que sim! E tudo isso será estancado antes da Copa, para que o Brasil resplandeça durante este período sem as coisas horríveis que têm ocorrido e para que os turistas possam vir e circular entre os estados sem o pânico ou o medo de conhecer esse nosso lindo país.

Sei que pode lhes parecer estranho nós, espíritos, acompanharmos as notícias das páginas policiais, mas faz parte do nosso sacerdócio, como outras coisas fazem: a saúde, as finanças e tudo o que se refere à humanidade. Sabemos que nem todos acreditam na vida após a morte, mas quando desencarnarem podem procurar por mim que terei imenso prazer em me apresentar pessoalmente, e aí vocês saberão se existo ou não. O importante é saberem que os amo e me preocupo com vocês! Já falei que fui educada e fiz o catecismo com os Padres Anchieta e Manoel de Nóbrega e, se hoje trabalho em espírito, é porque sou ecumênica e aprendi com um deles que devemos amar ao próximo. E amar ao próximo não é amar quem está em tal religião. O amor ao próximo está acima da religião! O amor é uma coisa tão sublime que nenhuma religião pode prender, porque a presença do Divino Espírito Santo é abrangente! Aquele que só respeita e ajuda quem está na mesma religião realmente não aprendeu com Jesus! Não segue o Jesus que eu sigo! Quando é dito para amar a Deus sobre todas as coisas, significa amar a Deus acima de qualquer religião! E por acaso alguém perguntou  a Deus qual a sua religião? Se forem levar uma conversinha com Deus e a Ele perguntarem, com certeza lhes dirá que ama a todos independente da religião a qual pertencem! E como é que eu sei isso? Não, nunca conversei com Deus... Eu só sou uma índia, mas sei disso porque as aves, a água do rio e da cachoeira, o vento que bate nas árvores e o balanço das asas dos pássaros me revelaram. Então eu sei... 

E vocês já perguntaram à natureza a qual religião ela pertence? A natureza abriga a todos! Não pergunta a que religião a pessoa pertence para dar-lhe o Sol. Não pergunta à Lua e nem às estrelas a qual religião pertencem. Eles simplesmente nos cobrem da própria natureza, da resistência e da resignação para exercer suas funções diariamente. Ora, meus curumins, está na hora de vocês aprenderem com a natureza a amar verdadeiramente! Enquanto existirem brigas religiosas entre os homens na Terra, muitas lágrimas verterão para os seus “eus interiores”, porque suas almas choram. E qual é o homem, seja ele um bom religioso, que irá atirar uma pedra nesta  índia? Se atirarem, eu garanto a vocês que esta pedra eu vou pousar no meu rio, na minha cachoeira, com o nome de cada um. E aquele  que atirar uma flor, a plantarei na borda desse mesmo rio e dessa mesma cachoeira com nome e sobrenome. 

Boa noite para vocês! 

  
Sou a Índia Jurema 
e estou trabalhando 
através da médium 
Carmem Faini Tiepolo de Aguiar.


Em Curitiba, 10/11/2012,
às 22h30min.