Paginas

sábado, 27 de abril de 2013

CURUMINS PREVENIDOS

Meus amados curumins,

O assunto de hoje, sugerido pela farmacêutica Denise Mari Berno, é uma doença chamada criptococose, sobre a qual trarei uma síntese no blog, com a intenção de alertar vocês sobre o assunto.

A criptococose trata-se de uma infecção fúngica causada por Cryptococcus neoformans, que se dá, entre outras formas, pela inalação de esporos provenientes de detritos de pombos, sendo esta a principal fonte de transmissão da doença. Depois de inalados, leveduras multiplicam-se nos pulmões, geralmente de modo assintomático, podendo espalhar-se pelo organismo através da circulação sanguínea ou linfática, acometendo o sistema nervoso central com a inflamação das meninges. Deste modo, sua manifestação se dá através da pneumonia e da meningite, o que acarreta a queda da imunidade celular do indivíduo. A partir da progressão da meningite criptococócica surgem sintomas, que ao contrário da meningite bacteriana, fatal em algumas horas, podem durar várias semanas, tais como dor de cabeça, náuseas, vômitos e fotofobia. Em indivíduos imunodeficientes pode haver lesões na pele e nos ossos.

O diagnóstico da doença, em síntese, se dá através de testes laboratoriais e o tratamento médico se dá com fármaco antifúngico anfotericina B, ou com derivados de azol como itraconazol e fluconazol.

Além disso, conforme sugestão do farmacêutico bioquímico, Professor Doutor Bonifácio José Gallotti, sugere-se a realização de exercícios físicos frequentes e ingestão, através de uma alimentação balanceada, de vitaminas e sais minerais, a fim de manter elevado o sistema imunológico dos indivíduos.

TRATAMENTO MÉDICO ESPIRITUAL

Como complementação ao tratamento médico terreno, orienta-se que seja feita uma irradiação com frequência semanal, sempre às 6h ou às 18h. Das suas próprias residências, familiares e amigos de pacientes que apresentam a criptococose, que se encontram internados em hospitais, devem colocar em um copo 100ml de água mineral, água  filtrada ou fervida, acrescida de sete gotas do suco de limão siciliano.  Em seguida, rezar um “Pai Nosso” e uma ”Ave Maria” direcionada para quem está enfermo ou internado. Após a irradiação, descartar a água no vaso sanitário ou na pia.

Este procedimento também é válido para pessoas que não estão passando por doença alguma, mas que intencionam elevar sua imunidade. Utilizando a mesma técnica, deve-se ainda colocar um guardanapo branco sobre o copo com a água e o limão, que deverá ser igualmente descartado após a irradiação. Acrescer às orações “Ave Maria” e “Pai Nosso”, a oração “Santo Anjo”. Para este intuito, o espírito do Dr. André Luiz concentrou uma caravana específica de socorristas, a fim de realizar o devido tratamento espiritual.

Encerro estas palavras com a força do raio, com o soluço do trovão, com o brilho do Sol, com o romantismo da Lua e a claridade do relâmpago. Com minhas mãos apanho a terra, onde ocidentais e orientais, índios, negros, brancos, homossexuais ou heterossexuais, pisaram e pisam, e a assopro com suavidade para que o vento a leve, fazendo pousar suas partículas e moléculas sobre os corações e as consciências dos sagrados homens e mulheres que amam ao próximo independente de etnia, gênero, religião, orientação sexual ou condição social. Que Deus os abençoe!

Atenciosamente,

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR


Referências:
Disponível em <http://pt.wikipedia.org/wiki/Criptococose> Acesso em 26/04/2013. 
Disponível em <http://www.infoescola.com/doencas/criptococose/> Acesso em 27/04/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br