Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 29 de março de 2014

CURITIBA DE LUZ



Você é mulher? Você é homem? Você é razão? 
Você é irracional? Você é homossexual? 
Você é vida? Você é morte? Você é a flor que explode na escuridão e no amanhecer? Você é mortalha? 
Você é, ao mesmo tempo, o cálice que se ergue ao Sol? 
Você é católica? Você é evangélica? Você é espírita? Você é espiritualista? Você é Umbanda ou Candomblé? 
Você é ecumenismo? 
Você é praça? Você é ponte? 
Você é aquilo que eu, cidadã, quero que você seja! 
Você é morte e vida? Você é Severina? 
Você é Berenice? Você é Willian? Você é Renan? 
Você é o padre Reginaldo? Você é o padre Kleina? Você é o o pastor Mathias? Você é o João Luiz Fiani? Você é a Gleisi Hoffmann? Você é o Álvaro Dias? Você é a Linda Saparolli? Você é o Ary Fontoura? Você é o Luís Melo? Você é a Letícia Sabatella? Você é a Guta Stresser? Você é a Fabíula Nascimento? Você é o Herson Capri? Você é a Carmem Hoffmann? Você é o Paulo Roberto Galo? Você é o Gilberto Ribeiro? Você é o Val Santos? Você é o Roberto Acioli? Você é o Jasson Goulart? Você é o Luiz Ricardo Zonta? Você é o Maurício Gugelmin? Você é o Anderson Silva? Você é o Wanderley Silva? Você é Blindagem? Você é "Tesão Piá"? Você é a "Banda Mais Bonita da Cidade"? Você é o Jaime Lerner? Você é o Fruet? Você é a "família" Arns? Você é o Jairo Marcelino? Você é o Richa? Você é o Ratinho Júnior? Você é o Ratinho "pai"? Você é o Poty Lazzarotto? Você é a Helena Kolody? Você é a Lala Schneider? Você é os "irmãos Queirolo"? Você é Diogo Portugal? Você é o Antônio Carlos Küster?  Você é o Moysés Goldstein Paciornik? 
Você é Maria Bueno?
Curitiba é povo iluminado, são estes, outros mais e todos nós!

Você é Curitiba, como eu sou Paraná! 
Você tem o trigo, a uva e a araucária. Eu tenho o escudo e a enxada.
Nós temos o município! 
Eu não sou poetisa, não! Eu sou a própria poesia! 
Eu sou muito mais do que "bicho do Paraná", eu sou a leoa do Paraná. 
O meu pé não é só vermelho. Meu pé é também verde amarelo, azul e branco. 
Você é a Praça Tiradentes, eu sou a Praça do Japão. 
Você é Abranches, eu sou a Barreirinha, que voo com liberdade para o Ahú.  
Eu não sou urbenauta. Eu sou a Carmem! Não sou a de Bizet, sou a de Jesus. 
Poesia é só para quem é atrevido e eu sou muito mais do que atrevida! 
Eu sou a loucura da lucidez. 
Não gostou, faça melhor do que eu! 
Faça como Curitiba faz, se reprograme e renasça todos os dias. 
Sabe porque Curitiba é Curitiba? Porque nós temos os melhores profissionais, os melhores professores, os melhores médicos, os melhores motoristas... 
Nós somos o coração curitibano!
Nós somos os bichos do Paraná, só que para não copiar ninguém, prefiro dizer que somos as águias do Paraná, os falcões do Paraná.
Tudo o que tem de melhor está aqui...
 Aqui é um celeiro de inteligência e as outras capitais que me perdoem, e olhe que conheço todas...
Sem desmerecer os demais, somos os melhores mesmo! 
E quem não gostar da ideia que se mude... 
Hoje é este o meu texto e esta é a minha poesia e quem lê são vocês, que são the best
Por quê? Porque vocês são únicos e Deus os conhece em alma, espírito e carne. Conhece até a quantidade de fios de cabelo em cada cabeça. 
Então... hoje Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, recebe o melhor cantor do Brasil, Roberto Carlos.
E eu ainda estou esperando novamente o Paul McCarntey na Pedreira. 
Curitiba, muitas felicidades! 
Você somos nós e nós somos você! 
Curitiba, 321 anos de verdadeiras emoções e Camerata Antiqua, 40 anos! 
Fiquem com Deus!

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

Digitação, revisão e publicação:
Maíra Gallotti Frantz
Maria da Graça Mendonça Gallotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br