Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 9 de agosto de 2014

PAI

Pai da emoção, da educação, da manutenção. Pai do repreendimento, do limite, da inspiração. Pai que vibra, que enaltece, que cria, que conduz. Pai que segura nas mãos dos filhos e remove os seus problemas. Pai encarnado ou desencarnado, biológico ou do coração. Pai é vida e é além da vida...

Para aqueles que ainda possuem o seu pai encarnado, ainda que não lhe pareça o melhor dos pais, ele é pai e, na condição de filho ou filha, devemos ouvi-lo, não com os ouvidos da carne mas sim, da alma, do espírito. Existem milhões de maneiras de expressar amor. Pais mais antigos, mais conservadores não aprenderam a amar seus filhos da maneira que os filhos gostariam. Para estes pais o simples fato de alimentá-los já lhes confere a sensação de dever cumprido. 

Os pais da nova era conduzem a educação de seus filhos de uma forma mais ampla. Mais amizade, menos repreensão. 

Qual pai age de forma mais correta? Aquele que repreende excessivamente ou o que não impõem limites? Esse é um assunto sobre o qual poderíamos percorrer milhares de páginas e, ao final, não chegaríamos a um consenso.

Existem os pais "zumbis", aqueles que têm seus filhos mas que não os amam, não os registram, não os alimentam e que, ao chegarem ao Plano Superior, após a morte, se arrependem e lamentam por não terem exercido o oficio de pai. Há também pais que fazem questão de que seus filhos se curvem diante deles, exercendo a suprema arma da paternidade. 

Pai, expressão máxima da multiplicação da espécie. Espécie de amar, de orientar e de conduzir. Existe o pai que é o avô, o tio que é pai. Pais em várias manifestações. O dia dos pais é todo dia! Assim como o dia do amor é diário. 

Me preocupo, especialmente no dia de hoje, com os filhos que não possuem seus pais encarnados, dia em que as lágrimas sufocam o sorriso. Sendo eu espiritualista e entendendo que a vida continua, no decorrer dessa semana, mexeu com meu coração e minha alma uma publicação na internet que clamava a Deus que trouxesse de volta um pai, já desencarnado, nem que fosse por um segundo. A essas pessoas afirmo que Deus não os traz de volta apenas por um segundo: os espíritos dos pais que já partiram vêm ao Plano Terreno visitar seus filhos ou, no caminho inverso, os corpos astrais dos filhos vão ao Plano Astral, em desdobramento, encontrar seus pais. Ninguém é deixado de lado...

Hoje a nossa homenagem é para os pais, tanto aos que residem no Plano Superior, quanto aos que estão encarnados, independente de idade, credo, raça, orientação sexual ou condição social.  Que o Maior dos Pais, José, escolhido por Deus para assumir a responsabilidade sobre o Filho Magnânimo faça com que recaiam suas bençãos sobre todos vocês. Que ele, no dia de hoje como em todos os demais dias, abençoe os homens de boa fé e de boa conduta. Que a amplitude energética de São José possa abraçar todos os pais biológicos, os pais por adoção e os pais que não tiveram seus filhos, mas que adotaram filhos através da religião. 

Que o dia dos pais seja repleto de bençãos infinitas, de saúde, de equilíbrio emocional e de vida financeira organizada para que possam conduzir, com sabedoria, seus filhos. 

Em especial, ao meu pai, Edgard, que me proporcionou ter retornado ao Plano Terreno, embora seu ideal fosse que eu seguisse o catolicismo, desejo um lindo dia com os seus filhos, meus irmãos e eu, netos e bisnetos. Sou grata pois, se estou encarnada é porque também ele possibilitou minha existência, assim como cada um de vocês teve a oportunidade de existir através da fecundação do óvulo pelo espermatozoide. 

Um feliz dia dos pais!

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

Digitação, revisão textual e publicação:
Maria da Graça Mendonça Gallotti
Maíra Gallotti Frantz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br