Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 31 de janeiro de 2015

A PÉROLA DE UBERABA


Oi, amigos! Anjos iluminados! Residentes em nossa casa Terra... Câmbio!

Conforme vocês já acompanharam em meu Facebook, o assunto de hoje é sobre aquela a quem chamo “Pérola de Uberaba”, Terezinha Ferreira Diniz Macedo. Guerreira, iluminada que, ao longo de muitos anos acolheu, em sua pousada, inúmeras excursões que se dirigiam, especialmente, à Casa da Prece em Uberaba/MG. Casa esta da qual ela também participava. Residência frequentada por pessoas de bom coração e boa índole.

Dona Terezinha e sua filha, Maria Eneida Diniz Macedo, a qual vez ou outra chamo de “Neiva” porque este nome significa graciosa, delicada, muito simpática e aquela que fala as verdades de maneira suave. Ambas, ao longo de muitos anos, além de acolherem os excursionistas, sempre atuaram e continuam a atuar em causas filantrópicas, independentemente de religião. Mãe e filha continuam sendo pessoas muito queridas em Uberaba, além de toda sua família, que possui grande prestígio nesta cidade iluminada. Todo o meu carinho e respeito a elas e, a pedido do espírito de André Luiz neste momento, um abraço afetivo direcionado a ambas.

Em blogs anteriores eu citei inúmeras vezes o nome dela e agora, através do vídeo A PÉROLA DE UBERABA, em meu canal do Youtube, compartilho com vocês uma das inúmeras histórias muito interessantes (rsrsrs) que vivenciamos juntas.

                           

Em breve voltarei a contar outros momentos especiais, vivenciados por mim com essa dupla dinâmica, composta por mãe e filha.




Continuando... Quero contar outra coisa pra vocês! Ontem geramos as imagens e o áudio no Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, no bairro Santa Cândida, aqui em Curitiba/PR. O entrevistado foi o Pai Jussaro, representando este renomado Terreiro, o qual abriga excelentes médiuns e dirigentes que se dedicam com amor àqueles que o procuram.

Minha intenção com a gravação do vídeo que será apresentado nas próximas semanas em meu canal no Youtube é mostrar para todos vocês a Umbanda como ela é. Neste blog já falei sobre várias religiões e assim vou continuar, porque sendo espiritualista ecumênica essa é parte da minha missão. Foi com este intuito que, há 32 anos, fundei a COEE/FEPB, o que agora, através da internet, tornou-se mais viável. Os espíritos que trabalham aqui em minha Instituição, em suas vidas carnais eram oriundos de diferentes religiões e nós os conservamos dentro de suas crenças, mas trabalhando pelo bem do próximo.

Quando paro pra fazer as contas do tempo dedicado ao meu sacerdócio, lembro-me que desde os meus 12 anos de idade eu já atendia na Umbanda. Somam-se então 44 anos de atendimento ao público. Com a experiência que tive no catolicismo, depois na umbanda e ainda no kardecismo, somada ao meu imenso respeito e contato frequente com as demais religiões, através do espiritualismo ecumênico pude amparar e reunir os espíritos das diferentes religiões. Não ver essa relação entre as religiões como concorrentes me permite enaltecer e apresentar a vocês os grandes exemplos de sacerdotes, independente de suas crenças religiosas.

Teremos outros textos em meu blog para mostrar tudo isso e muitos outros assuntos, os quais vocês mesmo podem sugerir, como muitos já fazem.

Meus amados deste Brasil varonil, sobre o sorteio dos posteres relativos ao Projeto R.I.P., da Radio Putzgrila, as inscrições para concorrer a eles continuam... E vamos tentar filmar o sorteio.

Assino esse texto onde o papel é a união das pétalas de rosa branca, salpicadas com o dourado do Sol e bordadas com a luminosidade da Lua. Com a espada de Joana D’Arc eu desenho um coração em cima de cada coração. Amém!


CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

Digitação, revisão textual e publicação:
Maria da Graça Mendonça Gallotti
Maíra Gallotti Frantz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br